Atenção: só funciona com controles (o aplicativo não reconhece toques na tela)

Como instalar

Android TV / Android TV Boxes:

Baixe na Play Store ou pelo link direto (apk) para tv. Você precisará ter, também, um player de mídia como o VLC ou MX Player instalado no seu Android para que o Smart IPTV funcione.

TVs Samsung e LG

O aplicativo Smart IPTV normalmente está disponível na loja de aplicativos das TVs Samsung e LG, na categoria de aplicativos “Vídeo”.

Em algumas TVs LG de 2016 (webOS 3.0) o aplicativo só aparece se você pesquisar especificamente “Smart IPTV” (exatamente assim, inclusive maiúsculas e minúsculas) usando a barra de busca.

Em algumas TVs pode ser necessário mudar o país de serviço da sua TV para qualquer outro, buscar e instalar o app – depois você pode mudar o país de volta. Veja os guias para LG e Samsung.

Ativação

Ao abrir o Smart IPTV pela primeira vez, uma playlist de teste é carregada, para você se certificar de que o aplicativo funciona, independentemente da lista de canais que você vai carregar. Depois de se certificar que o aplicativo funciona, abrindo os conteúdos de teste disponíveis, você pode comprar a aplicação diretamente no site do desenvolvedor para que ela continue funcionando após os 7 dias de teste oferecidos, clicando aqui.

Você pode fazer a ativação a qualquer tempo dentro dos 7 dias de avaliação, no entanto, é recomendável que não deixe para a última hora pois, apesar de ser usualmente instantânea, a ativação pode passar por uma verificação manual e levar de 1-2 dias úteis.

Como assistir

Antes de mais nada, salientamos que você pode solicitar ao nosso suporte para realizar os procedimentos abaixo, caso preferir.

Acesse http://my.siptv.app e siga estes passos:

  1. Insira o MAC Address da sua TV no campo MAC, na seção Delete Playlist (conforme é exibido na lateral direita da tela ao acessar o aplicativo). (tutorial copiado do site starbr.top)
  2. Clique no botão Delete (obs: o site pode exigir que você complete um captcha – após fazer isso, clique no botão Delete novamente).
  3. Insira o MAC Address da sua TV no campo MAC, na seção Upload.
  4. Cole o link da sua lista M3U no campo URL (para obter a obter a lista – acesse seu painel, na página inicial Gerar lista  clique no botão cor azul M3U WO que automaticamente a URL será gerada.
  5. Quanto ao checkbox Save Online, você tem duas opções, veja como funciona melhor para você:
    1. Desmarcado: o carregamento do aplicativo e a troca de canais é um pouco mais rápida.
    2. Marcado: economiza espaço de armazenamento na sua TV e, também, memória RAM durante a troca de canais, evitando travamentos.
  6. Coloque o seletor de país em Brazil.
  7. O seletor Logos tem 3 opções:
    1. Logos: esta opção utiliza apenas os logos nativos do aplicativo para os canais (esta é a opção mais leve).
    2. Enable list logos: carrega ícones da lista de canais fornecida para os canais que não tem ícones nativos no aplicativo.
    3. Override app logos: carrega todos os ícones da nossa lista (ignorando os ícones nativos do aplicativo).
  8. Clique em Send (obs: o site pode exigir que você complete um captcha – após fazer isso, clique no botão Save novamente).

Dicas

Usar apenas o botão Voltar do seu controle remoto, ou alternar de um aplicativo para outro, são procedimentos que não limpam completamente a memória da TV e o problema certamente se repetirá rapidamente. Você pode tentar essas opções, progressivamente, para limpezas mais profundas, a fim de evitar travamentos:

  • Diminua a quantidade de aplicativos instalados na sua TV ao mínimo necessário, para liberar mais espaço e otimizar o desempenho do aplicativo. Atenção aos avisos que podem aparecer ao remover aplicativos: alguns aplicativos podem ter sido descontinuados e você não poderá reinstalar os mesmos caso os remova (importante: o próprio aplicativo Smart IPTV foi descontinuado nas TVs LG com sistema Netcast e não pode ser reinstalado caso você o remova – não sabemos se aparece algum aviso ao tentar desinstalá-lo, fique atento a isso se a sua TV LG tiver o sistema Netcast).
  • Remova a quantidade de atalhos na tela inicial da sua TV (em algumas TVs, os aplicativos podem ser removidos da tela inicial sem que sejam desinstalados por completo – e na tela principal eles gastam mais memória, mesmo quando não estão em uso).
  • Segurando o botão “Voltar” do seu controle remoto, o aplicativo é encerrado por completo e a memória é descarregada. Após fazer isso, aguarde alguns segundos e abra o aplicativo novamente.
  • Segurando o botão “Desligar” do seu controle remoto por alguns segundos, a maior parte dos serviços da TV são reiniciados, ajudando a liberar memória.
  • Desligando a TV da tomada por alguns segundos, o sistema é reiniciado por completo, liberando ainda mais memória.
  • Se o aplicativo continuar travando, tente estas opções em sequência:
    1. Delete a lista de canais no site
    2. Abra o aplicativo e faça um Reload (aperte o número Zero no controle remoto)
    3. Desinstale o aplicativo (antes, leia com atenção o aviso em vermelho acima)
    4. Carregue a lista no site novamente, utilizando as 3 opções: Save Online, Brazil, Logos.
    5. Reinstale o aplicativo